O que é a AliviaMente?

A AliviaMente é uma plataforma que tem como objetivo facilitar o acesso ao atendimento à saúde mental a quem necessita. A AliviaMente permite que você escolha o profissional, agende sua consulta, efetue o pagamento e tenha a consulta em um único ambiente que conta com todos os recursos de sigilo e segurança. 

Basta você acessar o link www.aliviamente.com.br pelo seu celular ou computador  entrar no site pelo computador
Na plataforma da AliviaMente você pode fazer consultas online com diversos profissionais da área da saúde metal. As consultas são realizadas através de vídeo, agendando um horário ou com profissionais que estão online no momento em que você precisar.

 

Por que eu devera me consultar pela Plataforma da AliviaMente?

A AliviaMente é uma plataforma que tem como objetivo facilitar o acesso ao atendimento à saúde mental a quem necessita de atendimento. A AliviaMente permite que você escolha o profissional, agende sua consulta, efetue o pagamento e tenha a consulta em um único ambiente que conta com todos os recursos de sigilo e segurança.

O sistema da plataforma da AliviaMente não armazena nenhum dos dados do atendimento. O sistema é criptografado que garante a segurança da informação em saúde.

 

Como são feitos os atendimentos?

Os atendimentos são 100% online. É utilizado a ferramenta de vídeochamada da própria plataforma da AliviaMente, os profissionais cadastrados, além de possuírem a formação e/ou especialização na área de atuação são altamente qualificados com vasta experiência.

O sistema da plataforma da AliviaMente não armazena nenhum dos dados do atendimento. O sistema é criptografado que garante a segurança da informação em saúde.

 

A plataforma da AliviaMente oferece atendimento emergencial?

A Plataforma da AliviaMente não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise ligue para 141 (CVV) ou acesse www.cvv.org.br. Em caso de emergência procure atendimento em um hospital mais próximo.

 

Como faço para me cadastrar?

O Cadastro deverá ser realizado na Plataforma, preenchendo os dados solicitados pela AliviaMente, clicar em “Aceitar os termos do contrato” e clicar em Cadastrar. 

 

Quais os profissionais que eu encontro?

Na Plataforma da AliviaMente, você encontra diversos profissionais da saúde metal:

- Coach
- Hipnólogos (as)
- Psicanalistas
- Reikianos
- Terapeutas

 

Quais são as especialidades que eu encontro dentro da plataforma?

Com intuito de unir tecnologia com saúde mental, a plataforma disponibiliza um ambiente virtual, seguro e de alta qualidade com diversas especialidades: 

- Arteterapia
- Coaching
- Constelação Familiar
- Evolução Emocional
- Hipnóse
- Meditação
- Reiki
- Saúde do Trabalhador
- Terapia de Casal
- Terapia Sexual
- Entre outros

 

Como dar inícios as minhas sessões?

Para iniciar suas sessões você deverá estar logado na plataforma através do link seguro www.aliviamente.com.br

  1. Clique em entrar;

  2. Digite seu e-mail, senha cadastrados clique em logar;

  3. No seu painel, vai aparecer sua consulta que está preste a começar;

  4. Clique em “Clique aqui” em Link para Atendimento.

 

Consigo encontrar o profissional que já realizei a consulta?

Caso o cliente não faça o reagendamento em 24 horas antes do horário do início da sessão e também não compareça no horário marcado, o valor cobrado pelo atendimento será repassado ao Profissional que disponibilizou a hora para o agendamento, descontada a taxa de serviço da AliviaMente.

 

Posso alterar os horários da minha consulta?

Ao cliente é permitido alterar o horário da consulta sem nenhum custo, desde que o faça em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início da sessão marcada, diretamente na Plataforma. Para remarcar o atendimento, o usuário deverá fazer login na Plataforma através dos campos usuário e senha para solicitar o reagendamento da sessão, indicando novo horário escolhido.

 

Se eu não comparecer na consulta, será serei o valor da consulta será cobrado?

Caso o cliente faça o agendamento, não faça o reagedamento em 24 horas antes do horário do início da sessão e também não compareça no horário marcado, o valor cobrado pelo atendimento será repassado ao Profissional que disponibilizou a hora para o agendamento, descontada a taxa de serviço da AliviaMente.

 

Se eu desistir da consulta, recebo meu dinheiro de volta?

Caso o cliente deseja desistir de sua consulta e receber o estorno do valor do atendimento, será necessário entrar em contato com a AliviaMente por meio da Plataforma, pelo website www.aliviamente.com.br ou pelo correio eletrônico de suporte: relacionamento@aliviamente.com.br

 

E se eu não gostar do Profissional?

Isso pode acontecer e está tudo bem!

Caso não se identifique com o profissional, você pode partir para uma nova busca!

Todos os nossos profissionais cadastrados na Plataforma da AliviaMente são altamente qualificados e experientes, e não se identificando com o trabalho de um profissional, pode explorar os diversos perfis e sempre contar com nossa ajuda, além de contar com os filtros de busca, que podem te ajudar a encontrar o profissional ideal para o seu tipo de sessão.

É muito importante não desistir de se cuidar! Precisando de ajuda é só entrar em contato pelo e-mail relacionamento@aliviamente.com.br

 

Qual é a valor das consultas com os profissionais de saúde mental?

Na plataforma da AliviaMente, os profissionais determinam os valores das suas consultas.

As consultas tem o valor mímimo de R$ 150,00 (dependendo da especialidade que você escolher)  

 

Como são feitos os pagamentos das consultas?

Os pagamentos das consultas deverão ocorrer via cartão de crédito, transferência bancária ou boletos bancários, exclusivamente por meio da Plataforma.

O valor pago será transformado em crédito, permitindo assim, o cliente agendar uma ou mais consultas.

 

Se meu cartão de crédito for cancelado, o que faço?

Caso possua outro cartão de crédito, você poderá fazer a troca do cartão antigo pelo novo em nossa plataforma. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail: relacionamento@aliviamente.com.br

 

Caso meu cartão de crédito for rejeitado, como devo proceder?

Se seu cartão de crédito for rejeitado, primeiramente verifique se está tudo certo com seu cartão, confira se os dados do cartão estão corretos. Caso possua outro cartão de crédito tente utilizá-lo, se mesmo assim for recusado, não se preocupe, a nossa equipe de Apoio ao Cliente está treinada a lidar com este tipo de situação. Por favor envie um e-mail para relacionamento@aliviamente.com.br

 

As informações do meu cartão de crédito estão seguras?

Sim. Os dados do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada com segurança. Nosso sistema de pagamento é o mesmo utilizado por empresas seguras e garante segurança em todas as transações financeiras.

 

A AliviaMente é segura? Vocês garantem a minha privacidade?

As sessões da AliviaMente não são gravadas e são sigilosas.

As informações do site são protegidas pelo Sistema de Proteção de Dados LGPD, ou seja, seus dados e o que for conversado em sessão ficarão entre você e seu especialista, não se preocupe! Para saber mais sobre o sistema LGPD acesse: https://aliviamente.com.br/politica-de-privacidade-lgpd/

 

A plataforma aceita plano de saúde?

Atualmente não atendemos nenhum convênio. Contudo, você pode pedir recibo para reembolso e consultar seu contrato com seu plano de saúde, muitos deles permitem que você reembolse determinados valores.

 

Posso ter reembolso do meu plano de saúde?

Ao término de cada consulta, a plataforma da AliviaMente emite um recibo, que pode ser utilizado para solicitação de reembolso junto ao plano de saúde.

Pedimos aos clientes que consultem as regras de reembolso junto a modalidade de seu plano de saúde.

Todos os direitos reservados