Política de Privacidade

Em acordo com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

 

Importante: esta página tem como objetivo trazer informações sobre como tratamos os seus dados com a LGPD.

 

Por que atualizamos a Política de Privacidade?

 

Atualizamos nossa Política para deixá-la mais clara e transparente, além de adaptá-la à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), conhecida como LGPD.

Queremos que você saiba exatamente como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos sobre eles.

 

O que é a LGPD?

 

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

 

Nossa política de privacidade foi feita para você!

 

Nós prezamos muito pela simplicidade: sabemos que esses documentos são normalmente complexos, o que faz com que a maioria das pessoas não leia tudo e, consequentemente, não saiba como seus dados pessoais são tratados.
Por isso, ao reformular a nossa Política de Privacidade, garantimos que ela fosse simples e direta.

 

Importante que toda vez que houver menção aos termos “Alivia Mente”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo a Alivia Mente ou a um de nossos fornecedores ou parceiros; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a Você.

 

Quem somos?

 

A Alivia Mente é uma plataforma que oferece serviços de saúde mental e bem-estar através de atendimentos online por vídeo e voz.

 

Acesso por Menores de 18 anos

 

O uso da plataforma por menores de 18 anos está condicionado ao envio de autorização, nome completo, CPF e data de nascimento dos pais ou responsável legal do menor, por meio do atendimento ao usuário.

 

Nós coletamos dados automaticamente.

 

Antes de tudo, é importante que você entenda que é possível bloquear a coleta automática de dados através do seu navegador. Para tal, é importante que você verifique com o fornecedor do software utilizado como você pode navegar sem permitir que seus dados sejam coletados automaticamente.

 

Importante também que, caso você não esteja de acordo com a coleta de dados, feche imediatamente o nosso site. Caso você continue, está autorizando expressamente a coleta de dados conforme listamos abaixo.

 

Por que coletamos dados automaticamente?

 

Para fins de marketing ou campanha publicitária, captados através de informações enviadas pelo computador, celular ou outro dispositivo que você possa usar para acessar.

 

Quais os dados e como eles serão usados e compartilhados?

 

As informações são coletadas e compartilhadas de forma automática pelos nossos fornecedores de Marketing ou por nós quando você acessa nosso site, como por exemplo: Endereço IP, páginas acessadas, ID ou identificador do dispositivo, tipo de dispositivo, geolocalização, informação do computador e conexão, informação da rede móvel, estatísticas sobre páginas visitadas, tags de pixel ou relacionados, "cookies" ou outro meio de armazenamento local fornecido pelo navegador ou aplicativos, URL e dados de publicidade.

 

É seu direito:

 

Você pode optar por não utilizar cookies ou identificadores de dispositivos do Google sem afetar a forma como você visita ou utiliza nosso site. Veja todas as informações de como optar por não utilizar os cookies do Google em todos os sites que acessa. Visite esta página do Google abaixo: https://adssettings.google.com/authenticated Para lhe dar mais opções sobre como os seus dados são recolhidos pelo Google Analytics, o Google disponibilizou um add-on de não utilização do navegador, disponível através do link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout e que lhe permite não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites que utiliza

Veja todas as informações de como optar por não utilizar os cookies do Google em todos os sites que acessa. Visite esta página do Google abaixo:
https://adssettings.google.com/authenticated

 

Para lhe dar mais opções sobre como os seus dados são recolhidos pelo Google Analytics, o Google disponibilizou um add-on de não utilização do navegador, disponível através do link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout e que lhe permite não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites que utiliza.

 

Você também pode optar sobre a forma como os seus dados de anúncio são tratados via Facebook através do link:
https://www.facebook.com/ds/preferences

 

Você pode compartilhar conosco dados de forma voluntária

 

Para fins de marketing ou campanha publicitária, captados através de informações enviadas pelo computador, celular ou outro dispositivo que você possa usar para acessar.

 

Quais os dados que você compartilha de forma voluntária e como eles serão usados e compartilhados?

 

As informações são coletadas e compartilhadas de forma automática pelos nossos fornecedores de Marketing após envio de formulários, download de material como ebook, pedido de orçamento e outros.

 

Essas informações adicionais são os dados que você opta em preencher, por exemplo: nome, e-mail, telefone ou qualquer outro que esteja em algum formulário de nosso site. Preenchendo qualquer formulário em nosso site, você autoriza expressamente o recebimento de qualquer campanha ou comunicação de nossa parte, podendo sempre cancelar o recebimento das mesmas a hora que quiser, através do link no fim do e-mail.

 

Quais os dados coletados para prestação do serviço e como eles serão usados e compartilhados?

 

Para fins de prestação dos serviços ora contratados, outras informações adicionais, as informações coletadas e compartilhadas para fins de marketing ou campanha publicitária;

 

São coletadas e armazenadas para prestação dos serviços, cobrança, análise antifraude, análise de segurança e monitoramento da qualidade do serviço.

Essas informações são dados pessoais, exemplificando: nome, telefone, e-mail, data de nascimento, documento (CPF ou CNPJ), endereço completo com CEP, site(s) e outros que porventura possam estar no formulário de contratação dos serviços em nosso site ou no site de um de nossos fornecedores.

Você só deve enviar seus dados pessoais, solicitando nossa prestação de serviço se houver o consentimento, que ocorre quando você concorda na íntegra com esse termo.

 

Para essas informações com dados pessoais em nossa base de dados, nós da Alivia Mente, somos os controladores em nossa base de dados.

 

 

Também são armazenados:

As informações trocadas durante a prestação do serviço, como por exemplo, conversas pela plataforma ou qualquer outra forma utilizada para contato conosco.

 

Nós não coletamos nem armazenamos dados sensíveis e solicitamos que não sejam enviados para nós por quaisquer motivos

 

Seus dados pessoais podem ser compartilhados com os seguintes operadores:

 

Nós não coletamos nem armazenamos dados sensíveis e solicitamos que não sejam enviados para nós por quaisquer motivos.

 Nós não mantemos informações off-line, ou seja, todos os dados estão em nuvem.

 Apesar de escolhermos fornecedores renomados de mercado e compartilhar o mínimo de informações necessárias aos mesmos, nós não temos o conhecimento de onde são armazenadas as informações pelos fornecedores.

 Você pode solicitar, revisar e editar suas informações pessoais a qualquer momento.

 Nós utilizamos tecnologia SSL (https) para transferir toda informação de forma criptografada e segura.

 Nós não vendemos ou alugamos dados pessoais.

 

Cancelamento ou pedido de exclusão

 

Em observância à legislação, após o cancelamento, nós podemos manter determinados dados cadastrais para uso exclusivo do operador, vedado acesso por terceiros, por um período não inferior a 3 (três) anos, mesmo após o seu pedido de exclusão

 

Em caso de atendimentos psicológicos, seguindo as orientações da resolução do CFP nº 007/2003 os dados serão guardados por pelo menos 5 anos. Esse prazo poderá ser ampliado nos casos previstos em lei, por determinação judicial, ou ainda em casos específicos em que seja necessária a manutenção da guarda por maior tempo.

Em caso de extinção de serviço psicológico, o destino dos documentos deverá seguir as orientações definidas no Código de Ética do Psicólogo.

Após o prazo determinado de guarda, o psicólogo responsável irá destruir completamente os dados, de forma que não seja possível a leitura ou visualização.

 

Importante que você:

 

Nunca forneça a sua senha e troque-as periodicamente;

Desconfie, notifique e não informe quaisquer dados caso alguém ligue pedindo confirmação de dados ou senha;

Mantenha seus softwares locais, incluindo dispositivos móveis atualizados com proteção extra, por exemplo, antivírus e relacionados;

 

Nós não somos responsáveis por violações de dados e informações referidas acima resultantes de atos de seus funcionários, prepostos ou pessoas autorizadas, nem de ação criminosa ou irregular de terceiros

 

Informações podem ser obtidas por outras fontes

 

Sempre de forma legal, através do que você fornece para mídias em geral como Facebook, Google, LinkedIn onde, através de campanhas por interesse, os mesmos exibem publicidades sem qualquer informação direta que identifique você.

 

 

Alivia Mente é o Fornecedor e você é o Operador e Controlador

 

 

Com posse da senha exclusiva, você é operador e o controlador, sendo responsável pela segurança e sigilo de todos os dados que venha a usar dentro do seu espaço, não sendo nós os responsáveis por violações de dados e informações referidas acima resultante de seus atos, de seus funcionários, prepostos ou pessoas autorizadas que, por qualquer motivo, acessaram nosso painel através de algum dispositivo comprometido por keylogger, vírus ou similares e por tal tiveram acesso ao seu painel, portanto:

 

 

Dados coletados para candidatura a vagas e como eles serão usados e compartilhados?

 

Para fins de candidatura à vaga de trabalho em qualquer modalidade, outras informações adicionais às informações coletadas para fins de marketing ou campanha publicitária são coletadas e armazenadas. Essas informações são basicamente nome, endereço, telefone, e-mail e toda a informação complementar enviada via formulário, e-mail ou outra forma pelo candidato, inclusive através de outras fontes como vaga de empresa em sites especializados.

 

 

Reclamações, esclarecimentos e relacionados

 

Você precisa realizar alguma reclamação sobre seus dados, solicitar esclarecimento ou algo relacionado? Você pode preencher esse formulário que o mesmo será analisado direto por nosso DPO (Data Protection Officer). O prazo para resposta depende da demanda e pode levar até 30 dias.

 

 

Todos os direitos reservados